Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Devaneios

Nosso maior inimigo é o próprio "eu" dentro de nós, pois temos a infeliz capacidade de transformar nossos mais lindos sonhos em entorpecentes pesadelos que acabam por nos consumir com o tempo.
Muitas vezes culpamos os outros por não compreenderem nossos motivos e escolhas, então porque nos tornamos cada vez mais estranhos a nós mesmos?
O maior erro que cometemos é tentar fazer a coisa certa, pois o certo é uma visão de cada um e as chances de o "nosso certo" ser o "errado" de nosso próximo são assustadoras.
Nada acontece por acaso, mas não por um desfrute do destino e sim porque tudo que acontece é simples consequência do que traçamos para nós mesmos. Mas se somos nós mesmos que traçamos, porque parece tão diferente do que esperávamos?
Porque somos humanos, egoístas, falhos e incapazes de ver o mundo e a vida como um todo. Acabamos por buscar coisas tão individuais e fúteis que acabamos por deixar para trás coisas importantes como plantar a bondade e semear a coletividade.
Somos os únicos animais capazes de ter um convívio social munidos de raciocínio, porém ao contrário dos outros animais, preferimos nos valer da individualidade e esquecer o quanto somos dependentes um dos outros.

                                          (Dí Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário